Mães reais: as que amam a sua vocação, podem mudar o mundo.

O dia das mães é uma daquelas datas comemorativas capazes de encher o coração: todo mundo sabe a importância que a mãe tem na vida de qualquer pessoa e o amor incondicional que somente ela pode nutrir por aqueles a quem gera, cria, educa e ama – até o fim.

Há tanto que se poderia dizer sobre a beleza incomparável da maternidade e o modo como ela cria em todos nós uma expectativa de conhecer o amor, mas, hoje, faremos isso de maneira diferente: através de mães reais. A cada história uma narrativa única e insubstituível. A cada imagem o retrato de mulheres que todos os dias são capazes de entregar a própria vida a serviço dos seus.

Camila, 33 anos – Podóloga. Mãe da Sofia.

Camila-3

Sempre sonhei em ser mãe, só não esperava que Deus seria tão generoso comigo.

A Sofia é mais que filha, ela é um anjo. Anjo que Deus escolheu pra ser minha melhor amiga e parceira por toda a vida. Minha princesa de rodas. O céu é o limite pra ela: ser mãe de uma deficiente física é como ser mãe de uma diabética (como minha mãe é pra mim), é como ser mãe de uma criança que anda, uma criança que usa óculos….A Deficiência está nos olhos de quem vê.. Ela é perfeita aos olhos de Deus. A Sofia é feliz e pra mim isso basta. Ela sempre será o melhor presente de dia das mães.

Paula, 36 anos – Fundadora da Pilili – Moda infantil. Mãe da Luiza

Paula-Pilili-3

A Maternidade pra mim é algo divino, não tenho dúvidas de que a minha Luiza é o amor de Deus por mim. Ser mãe é algo tão maravilhoso, tão ambíguo que chega a ser difícil descrever  em uma frase. Parece clichê mas antes de ser mãe eu escutei muito a frase: espera ter filho para você ver. Hoje eu entendo que com filho as coisas mudam, mudam muito, abrimos mão de muita coisa, não é fácil, é realmente uma luta diária, repleta de questionamentos e dúvidas, mas em contrapartida, é algo tão maravilhoso e encantador que traz luz aos nossos dias. Agradeço a Deus todos os dias pela oportunidade de ser mãe.

Fátima, 56 anos – Dona de casa. Mãe da Ana Flávia e da Regina.

Fátima-3

A maternidade pra mim foi uma experiência que jamais esquecerei. Veio cercada de muito amor e dedicação, também o dom vêm de Deus que nos ajuda e faz todo trabalho e noites de sono virar um grande prazer. Sinto saudades de quando elas eram pequenas (…)

Janaína, 33 anos – Professora. Mãe de 3 filhos.

Janaína-3

A maternidade é algo simples de entender e difícil de explicar. Ela nos transforma, nos transcende e nos humilha também, tantas vezes. Eu sempre fui muito egoísta e mimada. Achava que o mundo inteiro precisava me servir e me fazer feliz. Sofri muito e fiz sofrer muito com tanto egoísmo.

Mas… Deus me deu o João Pedro… O meu primeiro degrau. Por causa dele, toda entrega começou a fazer sentido. Eu tinha um ser humano inteiramente dependente de mim… E que estava ali, preenchendo meu coração com os sentimentos mais elevados que eu jamais havia experimentado. Um amor que me envolveu e me transformou.

Logo Deus nos mandou o Luciano. A lição foi salvadora: tudo tem o seu tempo. E, tantas vezes, eu quis determinar o rumo e o tempo da minha vida. Mas não era assim que seria. Ele chegou rápido, para alguns, antes da hora… Mas pra mim, ele veio quando eu mais precisava. Fez meu coração dobrar de tamanho e acabou com a solidão do irmão…

Ana Luiza foi desejada… Esperada… Sonhada… Filha de lágrimas. Cheguei a pensar que não conseguiria mais engravidar, tamanha espera…. E que lição! Que lição! Aprendemos que filhos são dons de Deus, são graças especiais, únicas, que Deus dá quando Ele quer.

E assim, juntos, com as loucuras e delícias de cada dia, vamos subindo para o céu!

Liliane, 23 anos – Estudante de Psicologia. Mãe do Afonso.

Liliane-4

A maternidade é colher rosas diariamente, mesmo quando os espinhos aparecem. É sair de mim para ir ao encontro do meu filho não somente para nutri-lo no corpo mas também na alma. A maternidade é carinho de Deus para esta miserável filha que a cada dia tem percebido a sua graça e colhido com generosidade e gratidão as alegrias do sim diário. O Amor transforma e revigora, o amor me melhora.

Iracema, 32 anos – Psicóloga. Mãe de 6 filhos.

Iracema-3

A maternidade é onde se forjam os mais preciosos tesouros, sejam eles as novas vidas nascidas do amor e pela graça e generosidade de Deus, seja a alma da mãe que aprende que tudo aquilo que pensava ser fundamental se faz secundário ante o chamado ao renascimento próprio, à urgência das necessidades dos pequeninos, à eleição das verdadeiras prioridades e a tudo aquilo que Deus nos reserva a cada dia, em casa pequena ação cotidiana.

Lorena, 37 anos – Tradutora Mãe de 4 filhos.

Lorena-1-1

Maternidade para mim é engrandecer servindo a essas pequenas almas que Deus nos confiou.

Cássia, 27 anos – Mãe e esposa. Mãe de 3 filhos.

Cassia-3

A maternidade é meio pelo qual Deus convida a mulher à divindade, onde ela pode gerar nova vida junto dEle, doando seu corpo e seu sangue, sofrendo suas dores por um bem maior e amando uma nova vida ainda que isso lhe custe a sua própria vida.

Olinda, 28 anos – Professora e Redatora – Mãe de 4 filhos.

Olinda-3

A maternidade é um contínuo sair-se de si mesmo. É olhar para aqueles que dependem de você para tudo, mas só querem o seu amor e a sua atenção. Para mim, ser mãe é olhar todos os dias para cada um dos meus filhos e pensar como é que posso ser melhor para eles do que fui ontem.. É a vivência do amor diário e de uma vida de entrega. A entrega de quem ama, sem limites.

A nossa mensagem para você, mamãe, neste dia tão importante?

É que nós sabemos, ainda que algumas pessoas não admitam, mas sabemos que boas mães podem mudar o mundo, e mudam. Mães que deixam de lado os seus próprios caprichos para atender ao milésimo chamado do filho naquele mesmo dia; mães que acordam de madrugada para consolar o choro sem motivo aparente; mães que lutam todos os dias para que seus filhos tenham uma boa e verdadeira educação; mães que doam o seu tempo, a sua atenção, a sua vida para bem educar aos seus.

São estas as mães que mudam o mundo todos os dias. Que elas sejam exemplos para todas nós e que nos ajudem a criar pessoas boas, corajosas e justas.

Nada neste mundo se compara ao amor de uma boa mãe. E o amor só gera bons frutos.

Feliz dia das mães da equipe Pilili a todas as nossas clientes e mamães.

Leia também: Especial para o Dia das Mães: quando vestimos nossos filhos, vestimos também o nosso coração.

Post anterior
Consultora do Sono: Você pode ajudar o seu filho a dormir melhor. Saiba como!
Próximo post
Método BLW: introdução alimentar sem papinha

Posts Relacionados

No results found

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
WhatsApp chat

Positive SSL EV